segunda-feira, 13 de abril de 2009

Cineclube Bancários dedica mais um filme para o aniversário da cidade

Do Correiobraziliense.com.br
13/04/2009

Para seguir no mês em que se comemora o aniversário de Brasília, o Cineclube Bancários apresenta nesta segunda-feira (13/04) A invenção de Brasília, de Renato Barbieri.
Com a narração de Fernanda Montenegro, o documentário dá um breve histórico de 55 minutos sobre a capital modernista. O filme mostra desde a formação geológica do Planalto Central até os dias de hoje, com imagens, obviamente, também da construção da cidade.
Além disso, o Cineclube exibirá o curta A lente e a janela, ficção de Marcius Barbieri. Em 12 minutos, o filme conta o episódio em que uma menina ganha uma câmera de vídeo no Natal e se transforma por meio da lente e da janela.
Após as exibições, como é de praxe, há debate com convidados. Hoje Renato Barbieiri estará no auditório do Teatro dos Bancários para conversar com o público e responder a eventuais perguntas.
A classificação é livre para ambas as películas. A realização é do Sindicato dos Bancários de Brasília, com produção e programação da Brazucah Produções Culturais. As sessões ocorrem sempre às segundas-feiras no Teatro dos Bancários (314/15 sul) às 20h, com entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário