segunda-feira, 13 de abril de 2009

Shows, fotografias e documentários... Saiba o que vai rolar

Do Correiobraziliense.com.br
13/04/2009

Esta é uma das 70 fotografias de Pierre Verger expostas a partir de quarta-feira
O mais importante festival de documentários da América Latina traz sua maior edição a Brasília esta semana.
O 14º É tudo verdade exibirá películas brasileiras inéditas, entre longas, médias e curtas-metragens, e títulos internacionais premiados nos principais festivais do mundo.
A mostra acontece a partir de terça-feira e segue até o dia 26 de abril, no Centro Cultural Banco do Brasil, com quatro sessões diárias e entrada franca.
A partir desta quarta-feira, apaixonados por fotografia não podem deixar de ir à exposição Andalucía 1935 – Pierre Verger.
São 70 imagens do fotógrafo francês, em branco e preto, no formato 60x73cm, que revelam a vida cotidiana da região de Andalucía no verão de 1935, às vésperas da Guerra Civil Espanhola.
As fotografias estarão até o dia 8 de maio na Galeria do Instituto Cervantes.
Sexo – A comédia volta à cidade para arrancar gargalhadas da plateia.
O espetáculo aborda de forma leve e divertida um dos mais polêmicos assuntos de todos os tempos. Sobre um tapete vermelho, os atores trajam smoking e alguns poucos adereços e atuam com base num texto dividido em cinco esquetes. A peça estará em cartaz no próximo fim de semana na sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro.
Arnaldo Antunes também retorna a Brasília, agora para se apresentar no Centro Cultural Sesi, em Taguatinga, nesta quinta-feira. O show tem por base o CD e o DVD Ao vivo em estúdio, do qual selecionou músicas, como Saiba, Não vou me adaptar, Socorro, Um a um e Eu não sou da rua. O show é de graça e os ingressos estarão disponíveis a partir de terça-feira, no local.
Forró será o som do Engate a Quinta nesta semana. O grupo Indústria Brasileira convida o Marambaia para uma homenagem ao músico Luiz Gonzaga, o rei do baião. O show começa às 21 horas no Espaço Brasil Telecom. Na sexta-feira, o Espaço traz Nina Becker pelo projeto Belas 2. Ela foi eleita pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como a melhor cantora de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário