sexta-feira, 17 de abril de 2009

Paul McCartney e The Cure estão no festival Coachella

THIAGO NEY
da Folha de S.Paulo
17/04/2009

Amy Winehouse cancelou. Mas Paul McCartney, Morrissey, Yeah Yeah Yeahs, The Cure, M.I.A., Chemical Brothers e outros 120 artistas desfilarão pelo festival Coachella entre hoje e domingo.
Criado em 1999, o evento distribuirá seus palcos e tendas (são cinco no total) por uma enorme área desértica em Indio, cidadezinha próxima a Palm Springs, na Califórnia.
25.set.2008/Bernat Armangue/AP
Cantor Paul McCartney é uma das atrações do festival de Coachella, nos EUA
No ano passado, 160 mil pessoas passaram pelo local, segundo os organizadores. Neste ano, a previsão é que o número de público seja mantido. (Para assistir aos três dias, o preço é US$ 269, cerca de R$ 590.)
Antes de a escalação completa do evento ser divulgada, os organizadores anunciaram que haviam fechado contrato com a problemática Amy Winehouse (seria o retorno dela aos palcos norte-americanos).
Mas a cantora inglesa teve seu pedido de visto negado pelo governo dos Estados Unidos, e sua apresentação teve de ser cancelada.
Beatles
No festival, os shows começam às 12h e se estendem até a meia-noite. Hoje, o Coachella terá como principal atração Paul McCartney, que, em uma apresentação prevista para durar duas horas, deve mostrar faixas clássicas dos Beatles e canções novas, de seu elogiado último disco, "Memory Almost Full", lançado em 2007.
Morrissey, Franz Ferdinand, Leonard Cohen, o brasileiro Gui Boratto e NASA (dupla que conta com o paulistano Zé Gonzales) também se apresentam hoje.
O dia de amanhã é o que traz menos nomes clássicos. A principal atração é o Killers. Antes da banda, o palco principal recebe M.I.A., cantora que se tornou popstar nos EUA e que teve filho recentemente.
Domingo é o dia dos veteranos. Além de Cure, X e Public Enemy, o último dia do Coachella será marcado pelo retorno do My Bloody Valentine, banda que definiu o rock barulhento e distorcido entre o final dos anos 80 e o início dos 90.
The Orb, Friendly Fires e Peter Bjorn and John são outros nomes que fecharão o festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário