terça-feira, 14 de abril de 2009

Jane Monheit se apresenta hoje e amanhã em São Paulo

O Estadão
AE - Agencia Estado
14/04/2009


SÃO PAULO - Jane Monheit é uma daquelas figuras do mundo do jazz, como Diana Krall e John Pizzarelli, envolvidas com música brasileira, que já têm cadeira cativa na cena paulistana.

Hoje e amanhã ela volta mais uma vez a se apresentar no Bourbon Street Music Club, em São Paulo, interpretando as canções de seu álbum ''The Lovers, The Dreamers and Me'' (Universal), produzido por Matt Pierson e recém-lançado por aqui.

"Cada volta ao Brasil é espantosa, é sempre uma experiência nova, estimulante", disse a cantora por telefone de Nova York. No disco, Jane, que já gravou Ivan Lins outras vezes, incluiu outra canção do compositor, No Tomorrow (versão das mais bonitas para Acaso) e até arriscou um português em A Primeira Vez (Bide/Marçal).

Há casos de estrangeiros, como a cantora holandesa Josee Koning e da pesquisadora e escritora francesa Dominique Dreyfuss, que decidiram aprender português para melhor entender a música brasileira.

Jane, que tem o carioca Romero Lubambo entre os músicos de sua banda, não chegou a tanto, mas aprendeu a pronúncia e procurou entender o significado da letra. "Infelizmente não falo português, gostaria de estudar. Conheci A Primeira Vez por causa de uma gravação de João Gilberto, sempre ouço seus discos", diz.

"Eu sinto como se outra cantora estivesse dentro de mim quando canto em outra língua. É muito diferente."Nos shows de hoje e amanhã, Jane diz que vai interpretar várias canções no novo álbum, como Get Out of Town (Cole Porter), I?m Glad There Is You (J.Dorsey/P.Mertz), Ballad of the Sad Youg Maen (F.Landesman/T.J. Wolf Jr.) e Lucky to Me (Leonard Bernstein/B.Comden/A.Green).

Acompanhada por Rick Montalbano (bateria), Michael Kanan (piano) e Neal Miner (baixo), ela também traz no roteiro temas de outros discos e até alguns que não gravou.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Jane Monheit. Bourbon Street (400 lug.).
Rua dos Chanés, 127. Tel. (011) 5095-6100.
Hoje e amanhã, 21h30. R$ 120.

Nenhum comentário:

Postar um comentário