terça-feira, 14 de abril de 2009

Artes Visuais é tema de debate

Do Site da Secretaria de Cultura do DF
http://www.sc.df.gov.br/
14/04/2009

Propiciar e incrementar o debate sobre as ‘Artes Visuais’. Estes são os objetivos do encontro temático a ser realizado no próximo dia 15, quarta-feira, às 19h, no Museu Nacional de Brasília. O evento é uma realização da Fundação Nacional das Artes (Funarte) do Ministério da Cultura e do Museu Nacional de Brasília do Conjunto Cultural da República.

As conversas conceituais sobre o tema serão realizadas por meio da interação de dois artistas: Ricardo Resende, do Centro de Artes Visuais da Funarte, e Wagner Barja, do Museu Nacional de Brasília. Eles irão apresentar questões relativas às artes visuais, sua cadeia produtiva, sua economia e cultura no Distrito Federal. Ricardo Resende atua no Rio de Janeiro e virá à Brasília especialmente para o encontro.

“Nosso intuito é dar continuidade a um processo iniciado. A partir de discussões realizadas em âmbito nacional, vamos conduzir o debate para uma abordagem direcionada à comunidade artística das artes visuais e à realidade de Brasília”, explicou Wagner Barja.

PROGRAME-SE:
‘Encontro com Ricardo Resende e Wagner Barja’, dia 15 de abril, às 19h, no Auditório 2, do Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, Setor Cultural Sul Lote 2, próximo à Rodoviária do Plano Piloto - Zona 0.
Informações: (61) 3325-5220 e
museunacional@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário