sábado, 18 de abril de 2009

Brasília é Pura Poesia!

Opinião Pessoal
18/04/2009

BRASÍLIA É PURA POESIA - Isso dito por Vinícius de Moraes é lindo... só não é tão lindo quanto ver no dia-a-dia a qualidade de nossos artistas: músicos, artistas plásticos, dançarinos, escritores, cineastas, ... poetas, mamulengos, circenses, quadrilheiros... artistas eruditos e populares de todas as estéticas, com um pouco de todo o brasil em suas vidas e corações, mas com uma identidade tão própria e tão marcante que ganharam respeito nos maiores palcos do Brasil e do Exterior... menos no Distrito Federal.

Não o palco e respeito que merecem, e lhes pertencem por direito... mas tão-somente o que lhes restou. Os chamados "palcos secundários".

Nas comemorações de mais um aniversário, Brasília vai aplaudir shows importados, de artistas de outros Estados que tem todo o mérito e são também merecedores de nossos aplausos, mas que não conhecem e não representam a alma de nossa Cidade.

Bom... 21 de abril de 2010 já está logo aí. Só falta mais um ano.

Vamos continuar trabalhando para que seja um ano diferente. Quem sabe, esses artistas "estrangeiros" nos dêem o privilégio de abrir os nossos shows, e nós permitamos que eles dividam esse palco conosco, para que nossa Cidade tenha a oportunidade de degustar um pouco de seu trabalho já tão prestigiado em seus Estados de origem, e passe a conhecer e aprender a valorizar quem realmente nos representa, ou melhor, o que realmente nós representamos!

Saudações a todos.

João Carlos Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário