segunda-feira, 16 de março de 2009

Brasília está na moda

Tribuna do Brasil (DF)
16/03/2009

Autor: Veruchka Fabre

Após o Capital Fashion Week, agora será a vez do Claro ParkFashion

A cidade esteve na passarela durante a semana passada. E é onde ela deve continuar. Quase simultaneamente à semana de moda de Paris, um dos maiores pólos de moda mundial, aconteceu aqui na capital um grande evento da categoria. De 12 a 14 de março desfilaram no Teatro Nacional 15 grifes no VI Capital Fashion Week. E nesta semana, será a vez do Claro ParkFashion com 18 desfiles, concurso de modelos e fotógrafos, workshops e exposições, que começa hoje e vai ate o dia 20. A primeira noite do evento foi marcada pela beleza e elegancia de Natália Guimarães, ex-Miss Brasil, que brilhou na passarela, juntamente com as jóias de Miranda Castro. A coleção apresentada por Romildo Nascimento apontou, logo aos presentes, a nova tendência da moda para 2009. Blusas e vestidos com muita gola, calça saruel, macacão, pantalona, muita meia calça, de diversas cores e formas. A Jukaf encantou os presentes com seus modelitos.
A Summershop abriu a segunda noite dos desfiles. Levou para a passarela uma coleção de sportswears, casacos com recortes diferenciados, vestidos longos e curtos - que podem virar saídas de praias – além de macaquinhos com capuz. Tudo isso em tons de rosa, branco, cinza e lilás. A Talentos do Brasil, que tem artesãs vindas do Amazonas, Pernambuco e Rio Grande do Sul, trouxeram para o público presente roupas muito delicadas, feitas de materiais sustentáveis. Elas usaram para essa coleção materiais como o cipó, couro de cobra, sementes, pedras preciosas, entre outros. Tudo isso misturado aos tons de branco, cinza e rosa. O último dia do Capital Fashion Week confirmou tudo que os dias anteriores apresentaram. Looks despojados, mas com muita elegância e sensualidade. Vestidos soltos, colados, curtos, longos, muita pantalona, faruel, cigarrete, bermudas e babados, até para homens. Mais estar moda significa ser antenado, estar ligado no que acontece no mundo é ser moderno. O ideal é unir o que é moda com o que é você. Esse mix forma uma combinação perfeita e traduz com sabedoria o homem moderno, uma pessoa de estilo.
História
Quando o homem, ainda lá na pré-história, passou a se cobrir com peles de animais para se proteger do sol e do frio mal sabia ele que começava ali uma das maiores revoluções da história da humanidade: a moda. Ainda na Idade da Pedra, 25 mil anos atrás, o homem-caçador já usava a pele de urso para mantê-lo quente, como também para sinalizar força, bravura e habilidade como predador. Ou seja, seu vestuário já o estilizava, identificava suas habilidades e seu status social. Os anos se passaram e o jeito de se vestir continuou evoluindo de acordo com a época. Evoluiu de tal forma e com tanta força que uma indústria foi criada para atender a demanda do homem em se vestir para se proteger, para se identificar, para se adornar, para se comunicar. A indústria da moda contemporânea ultrapassou o tempo e hoje, à frente da necessidade, diz o que se deve vestir com quase um ano de antecedência.
Fonte : Tribuna do Brasil
Data : 16 de março de 2009

Um comentário:

  1. Por acaso achei este blog e caí exatamente nesta página. Convem dar o crédito não só do autor da matéria, mas também do autor da foto. Principalmente quando a utilização, divulgação ou veiculação não foi autorizada.
    Desta vez passa. Da próxima, quem entrará em contato será o meu advogado.
    Ficarei atento. Acredite.

    ResponderExcluir