sexta-feira, 6 de março de 2009

Quatro espetáculos movimentam os palcos da cidade nesta sexta-feira

Do Correiobraziliense.com.br
06/03/2009

Monólogo Sobre Anjos e Grilos: universo de Mário Quintana em única apresentação
A leveza e o humor da matriz poética de um gaúcho memorável voltam a Brasília nesta sexta-feira com o monólogo Sobre Anjos e Grilos – O Universo de Mário Quintana , em única apresentação no Espaço Brasil Telecom. Multimídia, o espetáculo tem concepção, roteiro e interpretação de Deborah Finocchiaro, que conta, transforma em canções e interpreta textos, poemas e trechos de entrevistas do autor de versos marcantes especialmente pela simplicidade. No palco, sua presença é complementada por ilustrações e animações da artista plástica Zoravia Bettiol, projetadas em uma tela transparente, e pela narração de Paulo José.
Temas como o amor, a morte, o progresso, a destruição do meio ambiente, o consumo, a mídia e a valorização da vida, recortados da obra de Quintana, conduzem o texto, que estreou em 2006. Todas as confusões possíveis quando um comerciante avarento, uma empregada esperta e um jovem casal apaixonado se veem envolvidos num plano mirabolante dão o tom da comédia O Santo e a Porca. Montando pela primeira vez há 50 anos, o texto de Ariano Suassuna chega nesta sexta-feira à cidade pelas mãos da companhia carioca Limite 151.
Num ambiente onde o contraste entre a riqueza e a pobreza salta aos olhos, o dramaturgo fez, segundo suas próprias palavras, “uma imitação nordestina” da peça Aululária do escritor romano Plauto. Com direção de João Fonseca, a peça pode ser vista até domingo no Teatro da Caixa. Pouco fundamento científico e muito humor é o que promete a Companhia de Comédia Setebelos na hora de revelar O Segredo para o sucesso . Em cartaz no Teatro dos Bancários apenas neste fim de semana, o terceiro espetáculo do grupo – formado por amigos em 2005 – é uma espécie de manual de auto-ajuda com personagens vivendo situações das quais, além do riso, prometem os atores, o público vai poder tirar mensagens interessantes.
Já na comédia Nós Dois no Parapeito, o tema são os conflitos de um casal durante uma madrugada. No palco, os atores Vanessa Di Farias e Pecê Sanváz são os “dois” em questão: após uma festa para amigos, estão no apartamento recolhendo os restos e o lixo e tentando retomar a intimidade para renovar sua relação. Com texto de Maurício Witczak e direção de Lílian França, o espetáculo fica em cartaz até o dia 15 de março no Teatro Caleidoscópio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário