Do Correiobraziliense.com.br
03/03/2009
A exposição mostra a importância de se valorizar a peça mais comum do cotidiano
A exposição fotográfica “Roupa de baixo: a evolução através das décadas”, aberta desde 17 de fevereiro, permanece até esta terça-feira (03/02) no Conjunto Nacional. A mostra, inspirada pela terceira edição do “Dia nacional da roupa de baixo” (Brazilian Underwear Day), traz a intervenção gráfica do artista plástico Virgílio Neto em 12 imagens da fotógrafa Raquel Pellicano. Todas as fotos retratam a evolução da roupa de baixo no século XX. A curadoria é da consultora de imagem Maria Thereza Laudares.
Com o evento, realizado pela terceira vez em Brasília, os organizadores pretendem não apenas mostrar a evolução destas peças, mas também a importância de valorizá-las.
“Muitas pessoas pensam que o tema não é importante, mas atualmente este tipo de mercado é o que mais movimenta a economia nacional, tanto entre mulheres como entre homens, que buscam qualidade e diversas opções” explica o gerente de marketing do shopping, João Marcos Mesquita. A mostra está disponível para visitação na Ala norte, no 1º piso.
A entrada é franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário