terça-feira, 17 de março de 2009

Confira a programação cultural da semana

Do Correiobraziliense.com.br
17/03/2009

Brasília se prepara para entrar para a história do heavy metal.
Na próxima sexta-feira, às 22h, uma das lendas do estilo subirá ao palco do Estádio Mane Garrincha para levar os fãs à loucura. Trata-se, como muita gente já sabe, dos ingleses do Iron Maiden, que traz para a cidade o show da turnê Somewhere back in time.
Bruce Dickinson – no comando do boeing 757 Ed Force One – e companhia fazem show com repertório baseado nos sucessos da década de 1980. Clássicos oitentistas como Aces High, Powerslave, Sanctuary, The Trooper, entre outros, estão na lista. A exceção fica por conta de Fear of the Dark, cujo disco foi lançado em 1992.
Classificação indicativa: 16 anos.

Do rock para a diva Liza Minelli. No sábado, a cantora e atriz norte-americana fará única apresentação no Centro de Convenções, às 21h.O show será baseado na coletânea Liza´s At the Palace...!. O disco, gravado na Broadway, é composto pelos sucessos Cabaret, Maybe This Time e New York, New York.
Não recomendado para menores de 16 anos.

O Espaço Brasil Telecom recebe três atrações nesta semana.
Na quinta, às 21h, o projeto Engate a Quinta tem como convidado o gaitista Pablo Fagundes.
Não recomendado para menores de 12 anos.
Sábado, no mesmo horário, será a vez de o rapper GOG lançar o DVD Cartão Postal Bomba.
Não recomendado para menores de 12 anos.
Domingo, às 16h, o grupo de teatro mineiro Armatrux traz as montagens Bilú e Curisco e Parangolé para a casa.
Classificação indicativa: livre.

Nas artes cênicas, o destaque é a comédia Os Monólogos da Vagina, com direção de Miguel Falabella, sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 20h, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional. No palco, as atrizes Elizangela, Vera Setta e Betina Viany revivem personagens que conquistaram o público há nove anos.
Não recomendado para menores de 16 anos.

Fechando a lista, está a exposição A Máscara Teatral na Arte dos Santori: da Commedia Dell´Arte ao Mascaramento Urbano. Trata-se de mostra composta de 100 obras dos italianos Amleto e Donato Sartori, que ocupa a Galeria Principal da Caixa Cultural a partir de quarta-feira.
Livre para todos os públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário