terça-feira, 3 de março de 2009

'Sobre Anjos & Grilos' volta a ser apresentado em Brasília

Jornal do Brasil
Norma Moura
03/03/2009

A atriz Deborah Finocchiaro desembarca em Brasília esta semana para a apresentação de duas peças na cidade. Na sexta-feira (6), o palco do Espaço Brasil Telecom recebe o espetáculo multimídia Sobre Anjos & Grilos - O universo de Mário Quintana. No sábado (7) é a vez da peça Pois é, Vizinha. As apresentações acontecem às 21h.
Em cena na primeira apresentação, a atriz gaúcha mergulha na vida e obra do poeta Mário Quintana, interpretando e até cantando poemas do conterrâneo. Além de apresentar a poesia de Quintana, a atriz lê para o público trechos de entrevistas do poeta, tradutor e jornalista. Durante o espetáculo, um telão no fundo do palco projeta ilustrações e animações feitas pela artista plástica Zoravia Bettiol, que irão complementar a fala e a cantoria de Finocchiaro.
O monólogo estreou em Porto Alegre em junho de 2006 e desde então já passou por outros nove estados. Com duração de 60 minutos, Sobre Anjos & Grilos explora a vida de Quintana, evitando a via fácil da imagem de um poeta solitário. O espetáculo tem trilha sonora original do maestro Chico Ferreti e direção de Jessé Oliveira e da própria Deborah Finocchiaro.
No sábado, a comédia Pois é, Vizinha aborda as relações humanas, a partir da vida de uma dona-de-casa casada com um marido machista e metida em dilemas como suportar o cunhado tarado, o vizinho voyeur, o tarado do telefone e o apaixonado professor de inglês. Em uma conversa com a vizinha do prédio em frente, a dona-de-casa criada por Finocchiaro arranca gargalhadas do público e leva a platéia a refletir sobre os próprios dramas.

Serviço:
Espetáculo multimídia Sobre Anjos e Grilos – O Universo de Mário Quintana
Data: 6 de março, às 21 horas
Comédia Pois é, Vizinha
Data: 7 de março, às 21 horas
Classificação indicativa dos espetáculos: 12 anos
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada para estudantes, professores, idosos e clientes celular pós-pago Brasil Telecom).
À venda na bilheteria do teatro (de terça a sexta das 12 às 19 horas, sábado, das 14 às 22h. Local: Espaço Brasil Telecom
Endereço: Brasília Alvorada Hotel – SHTN Trecho 1 Lote 1B Conjunto C
Telefone: (61) 3424.7121

Nenhum comentário:

Postar um comentário