terça-feira, 17 de março de 2009

Festival gastronômico revela segredos da Índia

Tribuna do Brasil
17/03/2009

Parte dos segredos do Oriente pode ser desvendada pelos brasilienses nesta semana. O Kubitschek Plaza Hotel e a Embaixada da Índia no Brasil promovem, nos dias 19 e 20, o Festival Gastronômico Indiano, no Diamantina Restaurante.

O festival traz à cidade um pouco dessa culinária que se destaca pelas cores, aromas e sabores exóticos. Pratos como rogan josh (cordeiro estilo Xashmir), murgh makhe (frango amanteigado) e os famosos samosa (espécie de pastéis recheados) e mango chutney (chutney de manga verde) são algumas das iguarias a serem apresentadas durante o evento.Nos três dias do festival, o Diamantina Restaurante será decorado com música indianas. “Nossa idéia é transportar os clientes para vivenciar e degustar um pouco do clima da Índia”, comenta a gerente de gastronomia do Kubitschek Plaza, Darci de Souza.

“A culinária desse país é tão rica quanto a sua própria cultura. Marcados pela exibição aromática típica de cada região do país, os pratos indianos guardam segredos preciosos que não precisam estar mantidos a sete chaves”, explica a secretária executiva da Embaixada da Índia, Hadassah Levyski.

SERVIÇO
Festival Gastronômico da Índia
Data: 19 e 20 de março (almoço e jantar)
Horário: almoço, das 12 às 15 horas, e jantar, das 19h30 à meia noite.
Valor da refeição por pessoa: R$ 60, mais 10% (bebidas não inclusas)
Reservas: (61) 3329-3545 /3329-3146

Nenhum comentário:

Postar um comentário