terça-feira, 17 de março de 2009

Quadros bordados unem moda e artes plásticas

Tribuna do Brasil (DF)
17/03/2009

Neta de Danuza Leão expõe quadros em oficina de moda na cidade

Fruto de uma família de artistas, Rita não poderia ter seguido outra carreira. Entre jornalistas, escritores e cantores, Rita Wainer expressa seu trabalho e emoção por meio da moda e artes plásticas. O público pode conferir o talento da jovem estilista, neta da jornalista e escritora Danuza Leão, no Parkshopping, até o fim deste mês.
Quadros de variados tecidos revelam personagens através do bordado construído com linhas, miçangas e lantejoulas. A artista gosta de observar as pessoas na rua e imaginar como são suas vidas, o que as deixa tristes ou felizes. O curioso é que não há interesse em conhecer essas pessoas e, sim, retratá-las.
Um a um, os desconhecidos de Rita se transformam em quadros bordados, que, pela primeira vez, chegam a Brasília na mostra “Os Lugares onde nunca estive e as pessoas que não conheço”. São oito trabalhos, sendo quatro inéditos, apresentando toda a versatilidade dessa nova artista brasileira. Rita realiza também uma oficina de moda para crianças de 5 a 10 anos.
A “Oficina de Fantasias com Rita Wainer” ensinará de forma lúdica, por meio de histórias e personagens, a desenvolver a criatividade dos pequenos, que terão uma costureira à disposição para produzir peças de verdade. A oficina acontecerá dias 18, 19 e 20, sempre das 14 às 17 horas, no Fórum da Fnac.
As inscrições devem ser feitas pelo telefone 2105-2000 ou na bilheteria da Fnac.
Fonte : Tribuna do Brasil
Data : 17 de março de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário