sexta-feira, 6 de março de 2009

Cineclube bancários inicia as exibições de seu terceiro ano com programação dedicada às mulheres

Jornal de Brasília
06/03/2009
Da redação do clicabrasilia

O Cineclube Bancários retoma seu terceiro ano de exibições com a programação dedicada às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher (08 de março), após mais de 50 sessões com cerca de 90 filmes exibidos (curtas e longas-metragens) entre agosto de 2007 e dezembro de 2008, com mais de 7.500 pessoas na média total de público.
O Cineclube se consolidou como referência no circuito alternativo de difusão da Sétima Arte na cidade e no circuito nacional cineclubista, sempre valorizando a cinematografia brasileira e promovendo reflexão sobre as temáticas dos filmes a partir de debates.
O clássico Todas as Mulheres do Mundo abre a programação no dia 02 de março com Leila Diniz e Paulo José, longa consagrado de Domingos de Oliveira. No dia 09, o longa *Mulheres do Brasil* narra histórias de cinco mulheres de diferentes cidades do Brasil, tendo Camila Pitanga, Dira Paes e atrizes com talento reconhecido no elenco.
No dia 16, o público poderá conferir o filme Jogo de Cena de Eduardo Coutinho, reconhecido documentarista que traz à tona a discussão entre o limiar da ficção e documentário com depoimentos e interpretações intercalados de mulheres comuns e atrizes como Marília Pêra, Andréa Beltrão e Fernanda Torres.
No dia 23, a Mostra de Curtas: Olhares Femininos trará diferentes visões de seis cineastas mulheres, como o curta de estréia de Laís Bodansky (diretora de Bicho de Sete cabeças), com direito também à animação e outras instigantes e divertidas histórias.
Para fechar o mês de homenagem às mulheres no dia 30 de março, o premiado Linha de Passe do diretor Walter Salles conta a batalha do cotidiano de uma mãe e seus quatro filhos na periferia da grande São Paulo, com Sandra Corveloni no papel de Cleuza, que lhe garantiu prêmios como o de Melhor Atriz no Festival de Cannes de 2008.
O Cineclube Bancários ainda conta com debates e sorteios após as exibições. A realização é do Sindicato dos Bancários de Brasília, com produção da Brazucah Produções Culturais. As sessões acontecem sempre às segundas no Teatro dos Bancários (314/15 sul) às 20h00, com entrada franca.

Informações:
CINECLUBE BANCÁRIOS
Programação de março – Homenagem às Mulheres
Dia: todas as segundas
Hora: 20h00
Local: Teatro dos Bancários (314/15 sul) – Brasília/DF
Entrada Franca – mediante lotação
Mais informações:
(61) 3262-9090
cineclubebancarios@gmail.com
http://www.bancariosdf.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário