terça-feira, 3 de março de 2009

Hoje tem Teste de Audiência no Teatro da Caixa

Jornal de Brasília
03/03/2009

Mais um filme nacional será testado pelos espectadores do Teste de Audiência. Como ocorreu na reestréia do projeto, no mês passado, o espectador só saberá o filme no momento da exibição. A "Sessão Surpresa" do Teste de Audiência acontece hoje, a partir das 19h30, no Teatro da CAIXA, com entrada franca.
O Teste de Audiência foi selecionado pelo edital de ocupação da CAIXA para exibir, uma vez por mês ao longo de 2009, um filme nacional, normalmente em fase de finalização. Ao final de cada sessão, o público participa de debate com o diretor do filme exibido e responde a um questionário sobre aspectos como roteiro, trilha, duração, personagens, além de peças promocionais como cartaz e trailer. Além disso, um Grupo Focal é formado no próprio Teatro da CAIXA, com um pequeno número de participantes pré-selecionados. Antes de se iniciar o bate-papo entre a platéia e o diretor, os escolhidos se dirigem a outra sala do Teatro acompanhados por uma pesquisadora e por um dos curadores do Teste (Marcio Curi ou Renato Barbieri).
Somando-se a tudo isso, há o texto enviado pelos membros do fórum formado por voluntários que se apresentam logo após a sessão interessados em comentar por escrito. Essas colaborações, associadas aos relatórios da pesquisa quantitativa e do Grupo Focal subsidiarão a preparação do relatório final e permitirão a montagem de amostras mais ricas e significativas do público de cinema. O bate-papo com o diretor será gravado em áudio e entregue em mídia CD aos realizadores do filme, juntamente com os demais instrumentos.
Para participar do processo, basta encaminhar release do filme em estágio de finalização avançada , acompanhado de um DVD com o corte mais recente para: Teste de Audiência a/c Marcio Curi e Renato Barbieri no endereço CA 7 Bloco L lote 12 sala 102 - CEP 71.503-507 Lago Norte - Brasília/DF.
Mais informações no site http://www.testedeaudiencia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário