sexta-feira, 24 de julho de 2009

Leitura de intrigas e assistencialismo

Tribuna do Brasil (DF)
24/07/2009

Romance, amor, traição, propostas indiscretas, crime, morte, eternidade. É através dessas palavras-chave que se resume "A Proposta do Coronel”, primeira obra de Ariovaldo César Júnior.

Publicada pela editora O Clarim, na obra, Ariovaldo, um advogado tributarista de 59 anos, conta a história de um rico fazendeiro produtor de café, que se envolve com a família de um colono recém-admitido.

Apesar de ser casado e possuir uma filha, o fazendeiro se interessa pela filha do funcionário, que aceita vendê-la ao coronel mediante uma proposta tentadora. Uma série de crimes, traições e situações inusitadas muda o rumo dos acontecimentos e une as famílias.
A trama é envolvente e relata muitas surpresas. Além disso, revela cenários e momentos históricos ocorridos na cidade de Araraquara, interior do estado de São Paulo, no século XIX.
Seguidor da doutrina espírita e dos ensinamentos do famoso farmacêutico Caibar Schutel, Ariovaldo, em "A Proposta do Coronel”, uma história ditada por Fernandes de Almeida de Melo, tem como principal objetivo fazer com que lições de amor e o exercício do perdão sejam difundidos à maior quantidade de pessoas possíveis.

Além da bela mensagem, toda a renda arrecadada com a venda da obra será revertida para Escola Espírita Eurípedes Barsanulfo, instituição instalada em Araraquara e da qual o autor é presidente, que conta com diversos colaboradores voluntários para atendimento a jovens e crianças carentes.

No local há cursos de alfabetização e profissionalizantes, cursos de dança, artes e espaço para atividades esportivas. O objetivo é envolver esses jovens em atividades educacionais e formá-los para que tenham um futuro diferente.

"Além de ler uma obra belíssima, com conteúdo emocionante e que nos ensina a importância do perdão, o leitor ainda colabora com a manutenção de uma obra social tão importante para a cidade Araraquara e seu entorno”, conta Ariovaldo.

O livro "A Proposta do Coronel” tem lançamento previsto para a segunda quinzena de setembro deste ano e estará disponível nas melhores livrarias de todo o país.

Fonte : Tribuna do Brasil
Data : 24 de julho de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário