quinta-feira, 30 de julho de 2009

Inscrições para a 7ª edição do Prêmio SESC de Literatura estão abertas

Jornal de Brasília
29/07/2009

A 7ª Edição do Prêmio SESC de Literatura, promovido pelo Departamento Nacional do SESC, está com as inscrições abertas até 30 de setembro, para as categorias romance e coletânea de contos. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.sesc.com.br e na biblioteca do SESC 504 Sul. O participante deverá preencher a ficha de inscrição e entregar em qualquer unidade do SESC-DF, juntamente com cópias da obra inscrita.

Em 2008, participaram do concurso 457 escritores, sendo 199 romancistas e 258 contistas. Consagraram-se vencedores Marcio Ribeiro Leite (BA), com o romance O Momento Mágico, e Sérgio Leo de Almeida (DF), com o livro de contos Mentiras do Rio.

As obras vencedoras foram lançadas na Academia Brasileira de Letras, no dia 29 de junho de 2009 e na Festa Literária de Parati, no dia 4 de julho de 2009. Cada título terá uma tiragem inicial de quatro mil exemplares, que serão comercializados e distribuídos pela editora Record, bem como inseridos nos acervos das bibliotecas e salas de leitura do SESC em todo o país.

Desde seu lançamento até 2008, o Prêmio SESC de Literatura já recebeu e analisou 2674 obras de escritores inéditos, revelando romancistas como Marco Aurélio Cremasco, Eugênia Zerbini, André de Leones, Wesley Peres, Sérgio Guimarães e Márcio Ribeiro Leite; e os contistas: Lúcia Bettencourt, Nereu Afonso da Silva, Maurício de Almeida e Sérgio Leo de A. Pereira.


SESC-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário