quinta-feira, 30 de julho de 2009

Exposição dá a volta ao mundo ao mostrar jogos milenares

Jornal de Brasília
29/07/2009
Elisa Pontes/divulgação/SESC DF
Durante aproximadamente 18 dias, o público do Distrito Federal poderá fazer uma viagem pelos continentes do mundo por meio de jogos milenares. A exposição A Volta ao Mundo em 80 jogos, realizada pelo SESC-DF, em parceria com o Senado Cultural, será montada no Salão Negro do Senado Federal e estará aberta a visitações de domingo a domingo, das 9h às 17h, no períoido de 14 a 31 de julho. A entrada é gratuita.

A exposição apresenta jogos de tabuleiro dos cinco continentes, entre os conhecidos do público e os raros, que trarão suas origens e curiosidades. As atrações remontam e resgatam a história de jogos tradicionais, de culturas milenares. O objetivo é trazer à memória e levar ao conhecimento dos participantes essas atividades de forma lúdica, pedagógica e interativa.

Um dos jogos presente na exposição O Jogo da Onça é originário do continente Americano e era utilizado por índios que povoavam o território nacional, antes mesmo da chegada dos portugueses. Além da mostra, serão ministradas oficinas. Durante as aulas, os participantes poderão confeccionar jogos e aprender um pouco mais sobre a história de cada um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário