sexta-feira, 24 de julho de 2009

Encontro Nacional de Dança de Salão de Brasília

Do site:

divulgação
O CONGRESSO

Criado com o intuito de integrar e promover a dança de salão em Brasília além de proporcionar o encontro entre pessoas que se empenham em fazer da dança um instrumento de descoberta e aprendizagem, estimulando a criatividade, visando sua prática e ensino.
O primeiro encontro acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de agosto, e contará com workshops, palestras, amostras de coreografias, espetáculos e dois grandes bailes. As atividades serão destinadas a admiradores, amadores, profissionais da dança, alunos de todos os níveis, artistas e pesquisadores.

O evento contará com uma equipe de professores experientes e congressistas de diversos locais do Brasil como: MG, RS, BA, SP, RJ, GO, MA e DF, tendo assim um maior leque de conhecimentos e podendo mostrar a diversidade da dança no Brasil.

A dança faz bem ao corpo e a mente. Eleva a auto-estima, ajuda à manutenção e recuperação da forma física, além de estimular o relacionamento interpessoal. A dança enfatiza a sensibilidade de pensar, agir, sentir e aprender uma nova forma de viver, estimula o autoconhecimento e inibe a timidez. Não há restrições físicas nem faixa etária. Trabalha a coordenação motora, agilidade, ritmo e percepção espacial, desenvolve a musculatura corporal de forma integrada e natural, permite a melhora na auto-estima, como dito anteriormente, e quebra bloqueios psicológicos.

Equipe Bsb Dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário