sexta-feira, 31 de julho de 2009

Arlindo Cruz volta à cidade para lançar o CD Ao vivo MTV na AABB

Correio Braziliense
» Irlam Rocha Lima
31/07/2009

Foto: Jair Bertolucci/TV Cultura
O sambista soma quatro CDs gravados: agenda superlotadaAos 50 anos de idade e 30 de música, Arlindo Cruz vive o melhor momento da carreira. Para isso, contribuiu seu mais recente trabalho fonográfico, Ao vivo MTV, DVD e CD duplo, que o fizeram ser “descoberto” pelo segmento mais jovem do grande público. Gente que vem formando plateias expressivas nas apresentações do sambista, nos quatro cantos do país.

Nesta sexta-feira (31/07), de volta à capital, onde esteve em novembro, o cantor lança o Ao Vivo, em show na AABB, que será aberto pelo grupo Clima de Montanha. “Acompanhado por minha banda, tenho mostrado em meus shows, basicamente, músicas que fazem parte do roteiro do DVD, algumas inéditas e outras já bem conhecidas do público.” Arlindo cita O show tem que continuar, Bagaço da laranja, Camarão que dorme a onda leva, Samba do arerê, Madureira, Bom aprendiz, Não dá e Vê se não demora.

Discípulo do mestre Candeia, Arlindo, ainda garoto, teve iniciação profissional nas rodas de samba e de partido alto do bloco Cacique de Ramos, no subúrbio do Rio de Janeiro, no final da década de 1970. Logo depois passou a integrar o Fundo de Quintal, sempre referência quando o assunto é samba de raiz.

No grupo premiadíssimo, ficou durante 11 anos, e ao sair, juntou-se a Sombrinha. À época, músicas de sua autoria eram cantadas por Alcione e pela “madrinha” Beth Carvalho: “O estouro veio com Camarão que dorme a onda leva, gravado por Beth e Zeca Pagodinho, que, desde então, não mais deixaram de incluir composições minhas em seus discos”, conta.

Em carreira solo desde 2001— gravou quatro CDs e um DVD —, tem sido requisitadíssimo por cantores de diferentes gerações, que querem músicas do compositor e seus trabalhos. Com agenda superlotada de compromissos, Arlindo não para nem mesmo nas segundas-feiras, quando comanda concorrido pagode na Barra da Tijuca.

Serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário