quinta-feira, 30 de julho de 2009

Empresa transformará cabelo de Michael Jackson em diamante

Jornal de Brasília
30/07/2009

Uma empresa de Chicago especializada em transformar cabelo humano em pedras preciosas planeja fabricar 10 diamantes de meio quilate com uma mecha de Michael Jackson, informou nesta quarta-feira (29) a edição digital do jornal Chicago Tribune.

A empresa, chamada LifeGem, obteve a mecha do produtor de um anúncio de Pepsi, o qual o cantor gravou em 1984.

O produtor conservou os fios durante 25 anos, após apagar com um extintor parte do cabelo de Michael, que ficou queimado em um acidente nas gravações.

Michael é o segundo ícone da música cujos cabelos se transformam em diamantes nos laboratórios de LifeGem, firma que há alguns anos encarregou uma colecionadora de encontrar mechas de Ludwig van Beethoven para fabricar pedras a partir delas.

O diretor-executivo da empresa, Greg Herro, disse que os diamantes feitos a partir do cabelo de Beethoven foram vendidos no eBay por US$ 200 mil.

As gemas fabricadas com a mecha de Michael serão vendidas de forma privada, segundo Herro, que assegura estar recebendo ofertas de todos os cantos do planeta.

No entanto, a empresa reservará um dos diamantes para dar de presente aos filhos do astro "como um tributo a seu pai", segundo seu diretor-executivo.

Para transformar as mechas em diamantes, a empresa patenteou um processo que consiste em elevar a temperatura do cabelo cerca de 3 mil graus Celsius para reduzi-lo a carvão e depois cristalizá-lo.

Agência EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário