quarta-feira, 3 de junho de 2009

Mostra XYZ começa hoje

Jornal de Brasília
03/06/2009

A Mostra de Dança Contemporânea de Brasília começa hoje (3), e vai até domingo (7), no Teatro Nacional e no Centro de Dança. O espetáculo apresenta nesta segunda edição muitas novidades, além das apresentações, será realizado um debate com o tema Os caminhos da Dança Contemporânea Brasileira e, na área de formação e reciclagem, foram programados quatro workshops gratuitos direcionados a bailarinos e atores da cidade, com os artistas convidados.

Com direção geral e curadoria de Marconi Valadares, passarão pelo palco e pelo foyer da Sala Martins Penna do Teatro Nacional, espetáculos das três companhias mais experientes e mais atuantes no cenário da dança de Brasília atual - Alaya Dança, Anti Status Quo e Basirah - e trechos dos trabalhos emergentes do Margaridas Grupo de Dança e do bailarino Ary Coelho.

A programação inclui também atrações de outras cidades, apostando na proposta de intercâmbio de idéias sobre a linguagem da dança contemporânea com os artistas mineiros Vanilton Lakka, Cris Oliveira e Carlos Arão.

Uma das grandes surpresas desta segunda edição do projeto é a proposta de interação com os espectadores, através do programa Três Olhares e Uma Dança, que abre espaço para a publicação de críticas, impressões e sugestões no site da mostra http://www.dancaxyz.com.br.

Assim, cada trabalho apresentado poderá ser analisado a partir de várias perspectivas, além de receber os comentários dos convidados especializados: João Antonio, ator, diretor e professor de teatro em Brasília, e Jaime Gesisky, escritor, que escreveram também na primeira edição.

Serviços:

Horário: De 3 a 7 de junho. Confira a programação.
Endereço: Confira programação.
Preço: Sala Martins Penna - R$ 10,00 e R$ 5,00, (meia)
Foyer Teatro Nacional - entrada franca
Informações: (61) 8142. 0111/ 8142. 0112

Da redação do Clicabrasilia, com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário