sexta-feira, 5 de junho de 2009

Espetáculo de Chico Buarque

Tribuna do Brasil (DF)
05/06/2009

Recém chegada de Portugal, estreia em Brasília a peça Gota d’água, de Chico Buarque e Paulo Pontes. Depois de uma temporada de sucesso além mar, o espetáculo estará na cidade de hoje a domingo, no Teatro Nacional. No elenco principal, estão, no papel de Jasão, Cláudio Lins – filho de Ivan e Lucinha Lins – e Izabella Bicalho, no papel de Joana. Izabella é uma das mais conhecidas Narizinho do Sitio do Picapau Amarelo.

Em 1975, Chico Buarque e Paulo Pontes escreveram um texto que se tornaria um clássico nacional. Uma adaptação, para a realidade brasileira, da tragédia Medeia, de Eurípides. O resultado foi o espetáculo Gota d’água, um musical inédito estrelado por Bibi Ferreira, que conquistou críticos e público, marcando época no teatro brasileiro numa temporada de absoluto sucesso.

Em um conjunto residencial chamado Vila do Meio-Dia, localizado dentro de uma favela, nos subúrbios de uma grande cidade brasileira, mora Joana, uma mulher corajosa e batalhadora, abandonada pelo marido Jasão, que a trocou por uma menina muito mais jovem e rica.
A peça começa com os vizinhos discutindo a situação de Joana e sua sorte infeliz. Alguns são a favor de Jasão, mas, a maioria, indignada com suas atitudes, demonstram preocupação com o desespero e angústia da protagonista. A angústia e o desespero de Joana, causados pela enorme dor da traição, evoluem ao longo da peça até culminarem no trágico final.

Sob a direção de João Fonseca, esta é a primeira grande montagem deste clássico nacional desde o espetáculo de sucesso estrelado por Bibi Ferreira em 1975. Nesta versão, a protagonista não se chama mais Medeia e sim Joana. E seu amado traidor Jasão luta pelo sucesso em sua carreira como sambista.

Espetáculo Gota d’água
Sala Villa-Lobos,
Teatro Nacional de Brasília
Dias5, 6 e 7 de junho
Sexta e Sábado, às 21h e domingo, às 18h
Ingressos: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia)
Classificação 16 anos
*meia entrada na doação de um
agasalho ou 1 kg de alimento
não perecível

Fonte : Tribuna do Brasil
Data : 05 de junho de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário