segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Divulgada a programação de Réveillon da Esplanada

Da Redação do Jornal de Brasília

Diversão não vai faltar para quem ficar em Brasília no mês de dezembro.

A Esplanada dos Ministérios será cenário para mais comemorações de fim de ano. Para a chegada de 2009, a Empresa Brasiliense de Turismo (Brasiliatur) e a Secretaria de Cultura do DF prepararam uma festa que deve se estender das 17h do dia 31 de dezembro até as 2h da madrugada do dia 1° de janeiro.

A população poderá aproveitar e curtir as diversas apresentações de bandas nacionais e locais durante todo o dia. Foram investidos pelo Governo do Distrito Federal aproximadamente R$ 2 milhões.

Deste valor, R$ 900 mil foram utilizados na contratação das atrações musicais. A montagem de um único palco giratório nos fundos da Esplanada, próximo ao Congresso Nacional, é a grande novidade para o Réveillon deste ano. O objetivo é evitar que as pessoas se dispersem nos intervalos entre um show e outro.

O público poderá prestigiar cinco bandas que nasceram em Brasília e possuem diferentes estilos musicais. Entre elas, Os Raimundos e Thaís Moreira, que ficou conhecida após participar do programa Ídolos, do SBT. Também os rappers do grupo Viela 17, no estilo hip hop, a romântica e moderna Raquel Becker, cantora de pop, rock e música popular brasileira, e a ousada banda Usblack, que vai fazer a galera dançar e cantar o funk soul music, resgatando os melhores flashbacks da década de 70, estão na programação.

Entre os artistas nacionais, está o reconhecido compositor baiano Edu Casanova, autor de sucessos cantados por bandas como Chiclete com Banana e pela cantora Ivete Sangalo. Em seu repertório, Edu cantará uma música que compôs em homenagem à capital federal.

Além disso, o público vai curtir a banda paulistana NX Zero, que faz a alegria dos adolescentes em termos de rock brasileiro.Outra grande expectativa para o show da virada ficará por conta dos sertanejos Chitãozinho e Xororó, que cantarão sucessos de toda a carreira. Simultâneamente, uma queima de fogos de artifícios com duração de 21 minutos está programada para a meia-noite. A última apresentação será do grupo Exalta Samba, que encerrará a festa com muita música e alegria.

A festa deste ano deve seguir a mesma operação da festa do ano passado, quando cerca de 400 mil pessoas (número calculado pelo Governo do Distrito Federal, que é o promotor do evento) estavam na Esplanada dos Ministérios para a virada de ano. O GDF garante que a estrutura da festa contará com segurança, Corpo de Bombeiros, posto médico, banheiros químicos e policiamento ostensivo e preventivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário