sábado, 14 de fevereiro de 2009

JB Brasília
Da Redação
14/02/2009

As três pré-estreias da semana nos cinemas de Brasília trazem histórias para agradar a todos os gostos. Operação Valquíria, Coraline e o Mundo Secreto e Sexta-feira 13 são as novidades nas telonas para o fim de semana do brasiliense.
Depois de passar quase uma semana no Brasil divulgando o seu novo filme, o ator Tom Cruise chega às salas de cinema com o polêmico Operação Valquíria, dirigido por Bryan Singer e estrelado também por Kenneth Branagh, Bill Nighy, Tom Wilkinson, Carice von Houten, Thomas Kretschmann e Terence Stamp.
O filme é baseado em fatos reais, passados durante a Segunda Guerra Mundial, e descreve a ação de um grupo de oficiais que planeja assassinar Adolf Hitler. O momento adequado é em 20 de julho de 1944, quando Hitler faz discurso durante uma conferência. Um de seus oficiais, o coronel Claus von Stauffenberg, sai do local na surdina deixando ali uma bomba.
Outra estreia deverá agradar a criançada. A animação Coraline e o Mundo Secreto conta a história de Coraline Jones, uma curiosa menina de 11 anos, que se muda com sua família para uma enorme casa em Oregon. Sentindo falta dos amigos e vendo os pais ocupados demais com o trabalho, ela duvida que seu novo lar possa lhe oferecer algo interessante.
Mas ela percebe que está enganada ao descobrir uma porta secreta dentro de casa, que leva a uma versão alternativa de sua vida. Superficialmente, essa realidade paralela é parecida com a sua – só que muito melhor.
Estrelado pela jovem e talentosa Dakota Fanning, o longa também traz Teri Hatcher, Jennifer Saunders, Dawn French, Keith David, John Hodgman e Robert Bailey Jr.
A última estreia deve aterrorizar a platéia. Sexta-feira 13 é uma refilmagem da famosa obra de terror dos anos 80 e traz Jared Padalecki no papel principal. A história gira em torno de um grupo de jovens que pretende abrir um acampamento para pessoas com deficiências. Mas um terrível assassino resolve amedrontrar os visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário